Festival de Violão do Piauí terá presença de Carlos Barbosa-Lima

Um dos mais respeitados violonistas brasileiros no exterior irá marcar presença na sexta edição do Festival Nacional de Violão do Piauí.

Tamanho da letra:
A
A
  
  
Link permanente:
    
Publicado em: 20/01/2010

Um dos mais respeitados violonistas brasileiros no exterior irá marcar presença na sexta edição do Festival Nacional de Violão do Piauí (VI FENAVIPI), evento que será realizado pela Fundação de Cultura Monsenhor Chaves no mês de fevereiro. É o músico brasileiro, radicado nos EUA, Carlos Barbosa-Lima, que neste ano completa cinquenta anos de carreira e para comemorar o seu "Jubileu de Ouro" percorrerá os cinco continentes do planeta mostrando a sua arte que tem conquistado fãs por todos os cantos do mundo.

Carlos Barbosa-Lima é paulista radicado atualmente em Nova Iorque (EUA). Carrega na bagagem 50 anos de carreira e vivência dedicada aos universos erudito e popular do violão. Morando no exterior há quase quatro décadas, o músico faz raras apresentações no Brasil. Já gravou mais de 60 discos e conta com mais de 2,5 mil composições, que vão desde a música clássica à tradição ibero-americana, ao jazz e aos trios latinos.

De acordo com o coordenador do festival, Erisvaldo Borges, a participação no evento foi uma iniciativa do próprio músico, que, "ao tomar conhecimento do Festival Nacional de Violão do Piauí, ficou comovido com a iniciativa de um festival de tal porte no Piauí e logo entrou em contato comigo manifestando interesse em participar deste evento, o que muito nos honra?, destaca Erisvaldo, lembrando que o músico irá ministrar uma masterclass e realizará um concerto dentro da programação do VI FENAVIPI.

Vale lembrar que as inscrições para o evento continuam abertas. Os interessados em participar das masterclass e do VI Concurso de Interpretação Violonística podem se inscrever até o dia 29 de janeiro pessoalmente na sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, localizada na Rua Eliseu Martins, 1426 ? Centro-, ou pelos correios, para os alunos oriundos de outras localidades. O valor da inscrição para assistir as palestras e masterclass será de R$ 20,00. O número de inscritos estará limitado a 150 alunos.

Além de Carlos Barbosa-Lima, o VI FENAVIPI neste ano conta com a presença de grande nomes do violão nacional e internacional, como Paul Galbraight [Escócia], Tommy Emmanuel [Austrália], Xuefei Yang [China], Fabio Zanon [São Paulo], Nícolas de Souza Barros [Rio de Janeiro], Roberto Correa [Minas Gerais], Erisvaldo Borges [Piauí], Franciel Monteiro [São Paulo], Nonato Luiz [Ceará], Henrique Annes [Pernambuco]. O evento conta ainda com a participação de músicos e grupos locais como Felipe Vilarinho França, Duo Primas e Bordões [Josué Costa e Anderson Nóbrega] e a Orquestra de Violões de Teresina.

Fonte: FCMC
Edição: C.P
20.01.2010

Comentários
Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Deixe seu comentário
Nome *
Email *
Seu comentário *
Saiba mais
Sacada legal
“O que não se espera acontece com mais frequência do que o que se espera”.
- Tito Plauto, pensador e teatrólogo romano, sec. III.
Onde estamos
Rua Paissandu, 1894 - Centro
CEP: 64001-120 / Teresina-PI
Segunda a Sexta de 7h as 19h
(86) 3216-1122