O tempo que você gastou em redes sociais no ano, você poderia ter lido 200 livros

Ler 200 livros por ano não é difícil. É como diz Warren Buffett. Qualquer um pode fazê-lo, mas a maioria das pessoas não o fará.

Tamanho da letra:
A
A
  
  
Link permanente:
    
Publicado em: 20/12/2017

Alguém perguntou uma vez a Warren Buffett sobre seu segredo para o sucesso. Buffett apontou uma pilha de livros e disse: Leia 500 páginas como esta todos os dias. É assim que o conhecimento funciona. Acumula-se, como o interesse composto. Todos vocês podem fazê-lo, mas garanto que não muitos de vocês ...

1. Não desista antes de começar

Ler 200 livros por ano não é difícil. É como diz Buffett. Qualquer um pode fazê-lo, mas a maioria das pessoas não o fará.

2. Faça a matemática simples
Primeiro, vejamos duas rápidas estatísticas:
Lemos uma média de 200-400 palavras por minuto
Livros típicos de não ficção têm uma média de 50.000 palavras
Agora, tudo o que precisamos são alguns cálculos rápidos ...
200 livros * 50,000 palavras / livro = 10 milhões de palavras
10 milhões de palavras / 400 ppm = 25.000 minutos
25.000 minutos / 60 = 417 horas

Isso é tudo aí. Para ler 200 livros, simplesmente passe 417 horas por ano lendo.

3. Encontre o tempo
417 horas. Isso certamente parece muito. Mas o que significa 417 horas? Aqui está quanto tempo gastamos em redes sociais e TV em um ano:
608 horas em mídias sociais
1642 horas na TV

São 2250 horas por ano no LIXO. Se essas horas passassem a ler, em vez disso, você poderia ler mais de mil livros por ano!
Aqui está a verdade simples por trás de ler muitos livros: não é tão difícil. Temos todo o tempo que precisamos. A parte assustadora - a parte que todos ignoramos - é que somos muito viciados, muito fracos e também distraídos para fazer o que todos sabemos é importante ...
A teoria é simples. É a execução que é difícil.

4. Execute

Todos sabemos que a leitura é importante. Todos sabemos que devemos fazer mais disso. Mas não fazemos. A principal razão pela qual isso acontece é uma falha na execução.

I. Ambiente favorável

Se você quiser ler, certifique-se de remover todas as distrações do seu ambiente e você faz livros tão fáceis de acessar quanto possível.


II. Atualize seus hábitos

A força de vontade não é uma boa ferramenta para a mudança de estilo de vida. Isso sempre falha quando você mais precisa. Em vez de confiar na força da mente, construir uma fortaleza de hábitos - estes são o que o manterá resiliente em tempos difíceis.


III. Multi-meios

Quando se trata de ler, seja um macaco de todos os negócios, não um especialista. Se o seu objetivo é ler mais, você não pode ser exigente sobre onde você lê ou quais meios você usa. Leia livros em papel, no telefone, escute audiobooks em todos os lugares - em bancos de parque, em ônibus, no banheiro...
Faça sua leitura oportunista. Se você tiver uma chance, pegue isso. Se você não tiver uma chance, encontre uma. Se você está procurando respostas, dê uma oportunidade à leitura. Você pode encontrar muito, muito mais do que o que estava procurando.


Fonte: Quartz
Edição: F.C.

Comentários
Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Deixe seu comentário
Nome *
Email *
Seu comentário *
Saiba mais
Sacada legal
Estamos nos afogando em informações e famintos por sabedoria.
- E. O. Wilson, biólogo.
Onde estamos
Rua Paissandu, 1894 - Centro
CEP: 64001-120 / Teresina-PI
Segunda a Sexta de 7h as 19h
(86) 3216-1122