Confraternização da Oncomédica é marcada por homenagem e muita animação

A festa é realizada há 14 anos. A edição deste ano contou com a participação de Roraima e banda e apresentação do Le Ballet Studio de Dança.   

Publicado em: 16/12/2019

Abraço coletivo dos pacientes foi um dos momentos mais emocionantes da festa.

A festa de confraternização da Oncomédica foi marcada por muita animação e por uma homenagem carinhosa e surpresa dos pacientes à equipe médica da clínica. O evento, que é realizado há 14 anos, contou com a participação de Roraima e banda, que fez todo mundo dançar com seu repertório variado, e de belíssima e arrojada apresentação de dança do Le Ballet Studio.

Durante a festa, realizada no Splendore Buffet, houve ainda entrega de brindes aos pacientes e lembrancinhas na forma de jarrinhos de plantas com frases de gratidão. O evento contou também com jantar e depoimentos emocionados. 

image
Pacientes capricharam na produção. Momento foi também de valorização da autoestima.

Para Zilma Maria Mesquita, paciente da Oncomédica há quatro anos, a festa é o coroamento de uma trajetória de enfrentamentos e vitórias. “Essa festa tem um significado muito importante para as pacientes da Oncomédica. É aqui onde a gente comemora todos os dias de nossas vidas. É aqui onde a gente se junta para dizer, nós vencemos e estamos aqui mais um ano”, frisou.

image
Zilma Maria veio com a família e deu um depoimento emocionado sobre importância da Oncomédica na sua vida.

Ela ressalta ainda a importância da confraternização para a autoestima. “Essa festa tem um significado primordial na nossa autoestima, um significado de beleza, de cura. Porque a gente considera que 50% é a medicação, mas os outros 50% é autoestima que a Oncomédica promove”, disse.

 

image
O salão do Splendore Buffet ficou lotado.

Roraima e banda e a apresentação do grupo Le Ballet fizeram um show à parte na festa.  

image
Roraima fez todo mundo dançar.
image
O Le Ballet encantou os presentes. 

image

O escritor Inácio Marinheiro de Oliveiro, que faz acompanhamento há 14 anos na clínica, ou seja, que viu a Oncomédica nascer, afirmou que não perde uma comemoração. Para ele, esse momento reflete o diferencial da clínica que é o tratamento humanizado com o paciente.

“A importância da Oncomédica na minha vida e na vida de todos os seus pacientes é a preocupação humanizada que todos nós sentimos. E uma festa como essa nenhuma outra entidade da área promove. Na verdade, dentro de um contexto geral, que vai da consulta ao acompanhamento, nós somos recebidos com muito carinho. Acho que isso faz a diferença”, destacou Inácio.

image
Os pacientes homenagearam a equipe médica da clínica.

O paciente também ressalta que a festa é uma comemoração da vida. “Muita gente pensa que quem está fazendo tratamento de câncer tem que esquecer a vida, tem que sofrer. A gente tem é que dar graças a Deus de ter uma equipe dessas que pode nos acompanhar e ter um momento como esse. Você não vê ninguém triste aqui, você todo mundo celebrando a vida”, frisou.

image
Larissa Luz frisou a confraternização como uma oportunidade para ressignificar o tratamento.

A paciente Larissa Luz, destacou o sentimento de gratidão. “Eu acho um momento fantástico. É incrível essa oportunidade de confraternizar e ressignificar todo o contexto do tratamento. É imprescindível esse momento de encontro, onde se harmoniza tantos sentimentos, em especial, o sentimento da gratidão. É um trabalho que a gente vê que tudo é feito com muito amor e dedicação e o resultado dos tratamentos refletem em todas essas ações”, afirmou a também profissional da saúde. 

image
A dra. Nilshelena Bezerra destacou a importância de celebrar.

Ao final da festa, a diretora médica da Oncomédica, dra. Nilshelena Bezerra, agradeceu a presença de todos os pacientes e da equipe, e resumiu o sentimento que permeou a confraternização.  

“Essa festa é feita para os pacientes e por eles. Nós estamos aqui comemorando tantos os enfrentamentos como as vitórias conseguidas ao longo do ano. Estamos comemorando a coragem e a confiança que os pacientes depositam na equipe de médicos, profissionais da saúde e colaboradores da Oncómedica. Entendemos que celebrar é preciso, é uma parte essencial do viver”, concluiu.

Confira aqui o álbum completo com as fotos da festa.         

Catarina Santiago. 

Álbuns

Instagram