Conheça a fisiatria: a mais nova especialidade da Oncomédica

Dra. Liceana Pádua fala sobre a sua especialidade inédita no Piauí

Publicado em: 13/11/2015

Você sabe o que é fisiatria? O que um médico fisiatra faz? Para muitas pessoas esta especialidade da medicina ainda é desconhecida, mas de fundamental importância para aqueles que necessitam tratar algum tipo de doença que gera algum grau de incapacidade no indivíduo. 

Na Oncomédica é possível encontrar esta especialidade que ainda é inédita no Piauí. A Dra. Liceana Pádua atende toda semana na clínica não só pacientes oncológicos, mas também pacientes da Med Imagem.

A especialista cuida da reabilitação do paciente que sente dores nas costas, por exemplo, ou até lesões mais graves como sequelas de um acidente vascular cerebral. Ela conta que o fisiatra é responsável por elaborar e organizar os medicamentos e procedimentos necessários para o tratamento do paciente com o auxílio de uma equipe multidisciplinar (fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, nutricionista, fonoaudióloga e psicóloga). 

“O objetivo do fisiatra é proporcionar uma melhor qualidade de vida ao paciente que chega ao consultório, melhorando a sua funcionalidade nas atividades do dia a dia”, pontua a especialista.

Dra. Liceana Pádua atende às segundas e terças-feiras na Oncomédica, das 13:30h às 18h.

A.R

Álbuns

Instagram