Escola da Vida aborda acupuntura no tratamento oncológico

O oncologista e acupunturista da clínica, Dr. Joaquim Malta foi o palestrante da edição deste mês

Tamanho da letra:
A
A
  
  
Link permanente:
    
Publicado em: 23/04/2018

Você já ouviu falar em acupuntura para pacientes oncológicos?! Pois este foi o tema da #EscolaDaVida da edição de abril, que aconteceu nesta última sexta-feira (20), no segundo andar da Oncomédica.

O oncologista da clínica e acupunturista, Dr. Joaquim Malta foi o responsável por falar sobre o assunto e tirar todas as dúvidas dos pacientes, dentre elas, a de que a acupuntura pode sim ser uma aliada no tratamento do câncer.

image

"A acupuntura veio para se tornar uma aliada no tratamento oncológico do paciente que sente algumas reações por conta do medicamento, como, por exemplo, dores físicas, enjoos e mal estar", destacou.

O oncologista apresentou, inicialmente, a história da técnica milenar chinesa e em seguida, apresentou os benefícios das micro agulhas ao organismo. Ao final, ele fez uma pequena demostração da terapia com uma paciente da plateia.

 

Pausa&Arte

No encontro do mês de abril também foi apresentado aos presentes o Projeto Pausa&Arte, destinado às pessoas que frequentam centros médicos. Uma ação voluntária que enxerga na música a cura para aliviar a tensão dos corredores de clínicas e hospitais e levar um sopro de esperança àqueles que necessitam, seja para cuidar de si ou para acompanhar a família ou um amigo.

image

 

A.R

Comentários
Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Deixe seu comentário
Nome *
Email *
Seu comentário *
Saiba mais
Sacada legal
Compreender é saber como seguir adiante.
- Ludwig Wittgenstein, filósofo.
Onde estamos
Rua Paissandu, 1894 - Centro
CEP: 64001-120 / Teresina-PI
Segunda a Sexta de 7h as 19h
(86) 3216-1122