Estilo de vida saudável pode inibir genes da obesidade

A pesquisa revelou que caminhar cerca de uma hora por dia pode reduzir o efeito dos genes responsáveis pelo aumento do peso em 50%

Tamanho da letra:
A
A
  
  
Link permanente:
    
Publicado em: 05/07/2018

O funcionamento do nosso organismo é influenciado por diferentes fatores, entre eles a carga genética e o estilo de vida. Um estudo realizado em San Diego mostrou que ter um estilo de vida saudável pode inibir a atividade dos genes que provocam o ganho de peso.

A pesquisa revelou que caminhar cerca de uma hora por dia pode reduzir o efeito dos genes responsáveis pelo aumento do peso em 50%. Já atividades sedentárias, como assistir televisão, pode desencadear a ativação dos mesmos.

No estudo, foram observados o estilo de vida de 12 mil homens e mulheres. Este foi o primeiro experimento que mostrou os benefícios do exercício sobre os fatores genéticos.

 

Confira dicas para combater os genes que engordam:


- Utilizar os braços na caminhada. Mantenha-os semiflexionados pois isto fará com que caminhe cada vez mais rápido.

- Utilize todo o pé. Pise com o calcanhar fazendo todo o movimento de pisada até a ponta dos dedos. Isso fará com que todos os músculos inferiores sejam ativados, queimando mais calorias.

- Mantenha o corpo em linha reta. Quando o seu corpo está alinhado, tronco e glúteos são capazes de trabalhar com mais força para que você ande mais rápido.

 

Fonte: Claudia

Edição: A.N.

Comentários
Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Deixe seu comentário
Nome *
Email *
Seu comentário *
Saiba mais
Sacada legal
Aqueles que, na vida, transitam muito longe da mediana, correm um risco enorme de levar uma vida insana.
- Dantas, J.
Onde estamos
Rua Paissandu, 1894 - Centro
CEP: 64001-120 / Teresina-PI
Segunda a Sexta de 7h as 19h
(86) 3216-1122