Galeria Passando Arte da Med Imagem traz exposição do Projeto Borboleta

A exposição fica no 4º andar do prédio central da Med Imagem e é composta por fotos de mulheres que enfrentaram o câncer de mama.

Publicado em: 08/10/2019

Exposição Borboleta está na galeria da Med Imagem.

A Galeria Passando Arte da Med Imagem traz, no mês de outubro, a exposição “Projeto Borboleta”, idealizado pela família Gentil Fortes. Com o objetivo de valorizar a autoestima de mulheres com diagnóstico de câncer de mama, a fotógrafa Gelia Gentil, seu companheiro, o assistente de iluminação Bernardo Fortes e o filho do casal, o também fotógrafo, Samir Gentil,  realizaram ensaios delicados, destacando a capacidade de superação dessas guerreiras.

image
As fotos são de mulheres que enfrentaram o câncer de mama.

O projeto nasceu como uma forma de ajudar uma amiga da família no processo de recuperação do câncer de mama. As fotos da exposição são uma extensão dessa amizade. Os ensaios foram produzidos de forma voluntária e as mulheres que participaram abraçaram a iniciativa, mostrando que a doença pode ser vivenciada com força e esperança.

image
Exposição de outubro está chamando atenção de médicos e colaboradores da Med Imagem.
image
O projeto tem como objetivo recuperar a autoestima de mulheres que vivenciaram o câncer.

O Borboleta está em sua 6° edição com abordagem em outras temáticas. Já foram homenageados pais que acompanham os filhos portadores de necessidades especiais, homens amputados e pacientes pós-bariátrica, este último retratou o período posterior à realização da cirurgia de redução de estômago. O projeto mostra como é importante abrir espaço para temas que são considerados tabus.

image
A galeria é aberta ao público e fica no 4º andar da Med Imagem.

A galeria Passando Arte fica no 4º andar do prédio central da Med Imagem, localizado na Rua Paissandu, Centro de Teresina. O acesso é gratuito e as fotos podem ser conferidas durante todo o mês de outubro.  

Por Catarina Santiago

Álbuns

Instagram