Graviola: nutricionista da Oncomédica fala sobre os benefícios da fruta para o organismo

A fruta tornou-se o centro das atenções nos últimos meses quando o assunto é alimentação saudável.

Publicado em: 19/04/2017

Fruta típica das regiões tropicais, a graviola tornou-se o centro das atenções nos últimos meses quando o assunto é alimentação saudável. A fruta é de sabor agridoce e contém muitas sementes pretas e seu peso pode variar entre 750 gramas a 8 quilos.

Mas será que a fruta possui poder curativo, como vem sendo divulgado? A nutricionista da Oncomédica, Dra. Nara Cavalcante afirma que não.

“É preciso ter cuidado com esse tipo de informação, pois muita gente acaba se iludindo de que a fruta pode curar o câncer, por exemplo”, frisa a especialista. Ela destaca que a fruta é rica em compostos antioxidantes, substância que possui efeito preventivo, além de ser rica em cálcio e potássio. A graviola também vai bem como acompanhamento de outras frutas e pode ser servida como sobremesa, mousses e vitamina.

image

Para as dietas da moda e pacientes oncológicos, a nutricionista alerta que é preciso ter cuidado com o consumo exagerado e sempre consultar um profissional antes de inseri-la no cardápio diário da alimentação.

A.R

 

Álbuns

Instagram