Oncomédica comemora 14 anos com música e palestra sobre saúde e beleza

O músico Ostiga Júnior trará o melhor do pop rock nacional e internacional. Venha comemorar conosco.

Tamanho da letra:
A
A
  
  
Link permanente:
    
Publicado em: 15/05/2019

A Oncomédica comemora 14 anos de cuidado e dedicação aos seus pacientes. É mais de uma década procurando oferecer conforto, ambiente adequado, profissionais qualificados e comprometidos com a saúde e o bem-estar das pessoas que procuram a clínica para tratramento do câncer. Apostando na qualidade de vida através de atividades e projetos que mantenham e restaurem a confiança e autoestima dos pacientes, a Oncomédica se orgulha do trabalho que vem realizando.

Para festejar essa trajetória, a clínica trará, no próximo dia 17, uma programação especial com muita música, informação e algumas surpresas. O cantor Ostiga Júnior fará um show com o melhor do pop rock nacional e internacional. A hair stylist Fátima Sousa ministrará na Escola da Vida palestra sobre a saúde dos cabelos, ponto tão importante e sensível para quem faz o tratamento.

Haverá ainda apresentação de uma nova ferramenta que ajudar na redução da queda de cabelos que ocorre devido à quimioterapia. Trata-se da "Touca Inglesa" que foi adquirida pela Oncomédica e será fornecida, de forma gratuita, às pacientes com câncer de mama. Esse novo recurso reduz entre 50 a 80% da queda do cabelo, dependendo do caso e também da resposta de cada pessoa.

Venha compartilhar conosco desse momento. A comemoração dos 14 anos da Oncomédica acontece na sala de quimioterapia, a partir de 16 horas.

Conheça nossos projetos

Nesses anos, foram muitos os projetos e iniciativas desenvolvidos com o objetivo de promover uma abordagem mais ampla e inclusiva durante o tratamento. Entre eles, estão o Recriar, o Toucar, o Pausa&Arte, o Levemente e ainda um conjunto de palestras chamado Escola da Vida. Cada um deles foi criado na perspectiva de despertar o talento através de atividades que promovam a criatividade e a arte.

Recriar - Oficina terapêutica que acontece semanalmente, às sextas-feiras, onde os pacientes realizam atividades artesanais diversificadas sob orientação de um instrutor voluntário. É um projeto que desenvolve as potencialidades artísticas das pacientes. 

Levemente – Trata-se de um grupo terapêutico que se reúne às segundas-feiras. O foco é trabalhar conteúdos emocionais dos participantes, sendo restrito aos pacientes, através da troca de experiências e suporte emocional das psicólogas.

Toucar - O projeto (touca + tocar) nasceu da sugestão de uma paciente da Oncomédica e foi desenvolvido para resgatar a autoestima e confiança das clientes durante o tratamento quimioterápico. Trabalha com a confecção de toucas de crochê feitas por clientes que já passaram pela quimioterapia. As toucas são fornecidas gratuitamente às pacientes que se encontram nesta fase do tratamento. O projeto também recebe doações de lenços e de mechas de cabelos para confecção de perucas.

Pausa & Arte - O projeto foi Idealizado com muito carinho e acontece durante o momento da quimioterapia. Uma vez no mês, e de forma voluntária, cantores trazem música e descontração. O objetivo é utilizar o poder maravilhoso das canções para aliviar a tensão e ajudar os pacientes durante o recebimento da medicação.

Escola da vida - É uma proposta que visa falar sobre temas relevantes do cotidiano do paciente oncológico. Acontece em formato de workshop, uma vez por mês e possibilita o aprendizado importante para lidar com as mudanças que o câncer traz. A atividade tem como clientela pacientes, familiares e amigos.

Catarina Santiago

Comentários
Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Deixe seu comentário
Nome *
Email *
Seu comentário *
Saiba mais
Sacada legal
"Quem disse ‘Não interessa ganhar ou perder' provavelmente perdeu"
- Martina Navratilova
Onde estamos
Rua Paissandu, 1894 - Centro
CEP: 64001-120 / Teresina-PI
Segunda a Sexta de 7h as 19h
(86) 3216-1122