Passando Arte traz exposição com melhores trabalhos do Salão Medplan de Humor

Obras podem ser conferidas no 4º andar do prédio-passarela da Med Imagem durante todo o mês de junho.

Tamanho da letra:
A
A
  
  
Link permanente:
    
Publicado em: 04/06/2019

"Charles Darwin" de Arash Foroughi do Irã.

A galeria Passando Arte traz, este mês, uma exposição especial para os apaixonados por humor e artes gráficas. A mostra contempla os melhores trabalhados da última edição do Salão Medplan de Humor cujo tema foi "Paquera". A exposição é para dar um gostinho do que vai ser apresentado este ano e pode ser conferida no 4º andar do prédio passarela da Med Imagem.

Entre os trabalhos em exposição estão os primeiros lugares nas categorias de cartum/charge, caricatura, tirinha/HQ, prêmio internet, infantil e ainda muitas menções honrosas. Os desenhos selecionados surpreendem pela criatividade e enternecem pela delicadeza.

 

image
Luiz Gonzaga de Jacob Ribeiro de Maceió, Alagoas.


Uma das mais belas obras, “Arco-íris”, ganhadora de melhor cartum, de Rodrigo de Lira Rocha, de São Paulo, não poderia faltar. A melhor caricatura, intitulada “Ariano Suassuna”, de Luciano Lima, do Rio Grande do Sul, também faz parte da exposição. As menções honrosas são uma atração à parte. A obra “Paquera”, de Mahshid Hashemi, do Irã, é um dos destaques. Na categoria quadrinhos, a exposição contemplou o desenho “Conquista”, do Raimundo Rucke Souza, de Coelho Neto, no Maranhão.

Todo mês, a Passando Arte traz exposições diversificadas com obras de artistas locais e temas ligados à cultura. O objetivo é incentivar as produções na área das artes-plásticas, poesia e ainda, ampliar os espaços de circulação de cultura em Teresina.

Veja mais fotos da exposição aqui.

Salão 2019

Este ano, o 11º Salão Medplan do Humor tem como tema o "Narcisismo" e vem despertando ainda mais o interesse de artistas estrangeiros, superando, até agora, a participação nacional. Já são mais de 300 trabalhos inscritos, enviados de países como Rússia, Índia, China e Estados Unidos.

Quem tiver interesse em participar, as inscrições seguem abertas até o dia 18 de junho. É só acessar o site www.medplan.com.br . Os originais também podem ser enviados para o endereço: 11º Salão Medplan de Humor. Rua Coelho Rodrigues, 1921 – Centro. Cep: 64000-080. Teresina, Piauí.

Catarina Santiago 

Comentários
Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Deixe seu comentário
Nome *
Email *
Seu comentário *
Saiba mais
Sacada legal
Sentir é estar distraído.
- Fernando Pessoa, Poemas Completos de Alberto Caeiro
Onde estamos
Rua Paissandu, 1894 - Centro
CEP: 64001-120 / Teresina-PI
Segunda a Sexta de 7h as 19h
(86) 3216-1122