Psicóloga da Oncomédica é a primeira profissional do Piauí especialista em sono

A certificação foi dada pela Associação Brasileira do Sono em parceria com a Sociedade Brasileira de Psicologia.

Tamanho da letra:
A
A
  
  
Link permanente:
    
Publicado em: 19/12/2018

A psicóloga da Oncomédica, Kyslley Urtiga (CRP PI 21/00516) é a primeira profissional do Piauí especialista em sono. A certificação foi dada pela Associação Brasileira do Sono, em parceria com a Sociedade Brasileira de Psicologia.

O sono se tornou uma questão de saúde pública, que, na maioria das vezes, não é tratado com a importância devida. Quatro em cada dez brasileiros sofrem com distúrbios de sono. A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou recentemente que 40$ da população mundial tem problemas para dormir. Você se encaixa neste perfil?

O que acontece em grande parte dos casos é que as pessoas estão mudando seus hábitos nortunos, usando o tempo de dormir para outras atividades como estudar, trabalhar, assistir TV, usar o celular, exigindo muito do organismo e não atribuindo o devido descanso ao corpo e à mente.

 

Insônia no paciente oncológico

Para o paciente oncológico, o tratamento desse problema é importante para regular o sono a partir de terapia não farmacológica, observando as crenças e comportamentos que levam o paciente a desenvolver o distúrbio, que muitas vezes surge diante do diagnóstico da doença.

 

A.R

Comentários
Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Deixe seu comentário
Nome *
Email *
Seu comentário *
Saiba mais
Sacada legal
“Não pense por muito tempo, faça. Mas não faça por muito tempo, pense.”
- Confúcio, filósofo e pensador chinês.
Onde estamos
Rua Paissandu, 1894 - Centro
CEP: 64001-120 / Teresina-PI
Segunda a Sexta de 7h as 19h
(86) 3216-1122