Psicóloga da Oncomédica é a primeira profissional do Piauí especialista em sono
A certificação foi dada pela Associação Brasileira do Sono em parceria com a Sociedade Brasileira de Psicologia.

A psicóloga da Oncomédica, Kyslley Urtiga (CRP PI 21/00516) é a primeira profissional do Piauí especialista em sono. A certificação foi dada pela Associação Brasileira do Sono, em parceria com a Sociedade Brasileira de Psicologia.
O sono se tornou uma questão de saúde pública, que, na maioria das vezes, não é tratado com a importância devida. Quatro em cada dez brasileiros sofrem com distúrbios de sono. A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou recentemente que 40$ da população mundial tem problemas para dormir. Você se encaixa neste perfil?
O que acontece em grande parte dos casos é que as pessoas estão mudando seus hábitos nortunos, usando o tempo de dormir para outras atividades como estudar, trabalhar, assistir TV, usar o celular, exigindo muito do organismo e não atribuindo o devido descanso ao corpo e à mente.
Insônia no paciente oncológico
Para o paciente oncológico, o tratamento desse problema é importante para regular o sono a partir de terapia não farmacológica, observando as crenças e comportamentos que levam o paciente a desenvolver o distúrbio, que muitas vezes surge diante do diagnóstico da doença.
A.R