Saúde bucal: clientes da Oncomédica assistem a palestra sobre os cuidados com os dentes

O dentista Sanmyo Martins conversou com os clientes da clínica sobre higiene bucal

Tamanho da letra:
A
A
  
  
Link permanente:
    
Publicado em: 01/02/2016

A saúde começa pela boca. Muita gente já ouviu falar, mas muita gente também ignora ou negligencia a higiene de um dos lugares mais infestados por bactérias e fungos naturais. Para elucidar este tema aos clientes e também para falar dos cuidados desta região do corpo durante o tratamento oncológico a Oncomédica promoveu nesta última sexta-feira, 29, a palestra “Meu sorriso, minha alegria” com o dentista Sanmyo Martins.

O dentista, especialista em Odontologia Hospitalar, iniciou a conversa com os clientes falando da estrutura harmônica e a função estética dos dentes, além do reforço do uso de uma escova macia e do fio dental. Ele também explicou a importância da escovação da língua, já que é um lugar que abriga muita bactéria.

“A higiene deve ser mantida durante a após o tratamento quimioterápico e sempre falar com o seu médico quando surgir alguma dor ou sangramento na região”, alertou o profissional que também deu dicas para situações que podem surgir por conta do tratamento. “Após a ânsia de vômito não é recomendado escovar os dentes como muitos fazem naturalmente por conta do ácido presente no líquido. O ideal é fazer um bochecho apenas com água e alguns minutos depois realizar a assepsia”.

image
O dentista Sanmyo Martins tirou dúvidas e esclareceu mitos e verdades sobre o assunto

Os clientes interagiram bastante tirando dúvidas e esclarecendo mitos e verdades sobre o tema, como fez a cliente Joana de Sousa. “Essa palestra foi ótima, muito esclarecedora. Já precisei realizar algumas intervenções no dente e tive muitas dúvidas também sobre os efeitos que o tratamento causa na gente, e aqui entendi tudo e o que fazer em algumas situações”, declarou.

Segundo o dentista Sanmyo esses efeitos o qual Dona Joana citou são referentes a alguns sintomas como boca seca, mucosite e alteração no paladar. “São efeitos normais, mas que devem ser falados ao médico responsável pelo tratamento”.

image

---

O dentista atende no Hospital Santa Maria e é o responsável pelo acompanhamento dos clientes da Oncomédica.

Para mais informações sobre o seu atendimento, ligue: 9 9968 6060.

A.R

Comentários
Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Deixe seu comentário
Nome *
Email *
Seu comentário *
Saiba mais
Sacada legal
“O que não se espera acontece com mais frequência do que o que se espera”.
- Tito Plauto, pensador e teatrólogo romano, sec. III.
Onde estamos
Rua Paissandu, 1894 - Centro
CEP: 64001-120 / Teresina-PI
Segunda a Sexta de 7h as 19h
(86) 3216-1122