A administradora e o engenheiro

Uma mulher pilotando um balão movido a gás percebeu que estava perdida...

Tamanho da letra:
A
A
  
  
Link permanente:
    
Publicado em: 02/08/2010

Uma mulher pilotando um balão movido a gás percebeu que estava perdida. 
Ela reduziu altitude e viu um homem caminhando no campo. Ela desceu um pouco mais e gritou: "Por favor, o senhor pode me ajudar ? Prometi a um amigo que iria encontrá-lo, há uma hora, mas me perdi e não sei onde Estou".
 
O homem, lá de baixo respondeu:
"Você está num balão de ar quente, voando numa altura de aproximadamente 60 metros, com latitude entre 40 e 41 graus e longitude entre 59 e 60 graus".
 
 " Você deve ser um engenheiro" gritou a balonista.
 
- "Eu sou", respondeu o homem. "Como você sabe ?"
"Ora", disse ela, "tudo que você me disse está tecnicamente correto, mas não tenho a menor idéia sobre o que fazer com suas informações, e de fato continuo perdida. Francamente, você não me ajudou nem um pouco. E ainda perdi mais tempo."
 
O homem então respondeu, "Você deve ser administradora."
 
"Eu sou," respondeu a balonista, "mas, como você sabe ?"
"Ora" disse o homem, "Você não sabe onde está, ou para onde está indo. Você subiu até o ponto onde se encontra agora, devido ao seu balão cheio de ar. Fez uma promessa, não tem a menor idéia de como poderá cumpri-la, e espera que pessoas situadas abaixo de você resolvam seus problemas."
 
Conclusão: Evite que o modelo mental típico da sua profissão ou atividade lhe aprisione numa forma enviesada e restrita de ver o mundo. Tal qual lentes deformantes, a rotina mental que uma determinada formação profissional nos impõe limita nossa capacidade de comunicação e de entendimento com membros de outras "tribos". É por esta razão que a maioria das empresas prefere, agora, contratar profissionais capazes de transitar com facilidade em variados universos.
 


Enviada por JC
Edição: F.C.
02.08.2010

Comentários
Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Deixe seu comentário
Nome *
Email *
Seu comentário *
Saiba mais
Sacada legal
Sentir é estar distraído.
- Fernando Pessoa, Poemas Completos de Alberto Caeiro
Onde estamos
Rua Paissandu, 1894 - Centro
CEP: 64001-120 / Teresina-PI
Segunda a Sexta de 7h as 19h
(86) 3216-1122