Paciente e Família

A tríade para realizar um tratamento de saúde adequado em relação a qualquer doença, envolve uma parceria afinada entre paciente, família e equipe médica. Por isso, aqui, na Oncomédica, a abordagem visa, além do tratamento em si, com quimioterapia e outras terapias indicadas, a qualidade de vida do paciente, numa concepção integral de saúde.

Além de oferecer conforto, um ambiente adequado, profissionais qualificados e comprometidos. Apostamos em atividades e projetos que mantenham e restaurem a confiança e autoestima dos nossos pacientes.

Para isso, criamos, entre outros projetos, a Escola da Vida, momento que traz temas relevantes do cotidiano para discussão. Os encontros acontecem, uma vez por mês, em formato de workshop, e possibilitam um aprendizado importante para lidar com os desafios da vida e ainda com as mudanças que o câncer traz.

Esses momentos envolvem, pacientes, ex-pacientes, a família, colaboradores e profissionais de saúde. São abordados assuntos como meditação e atenção plena, desafios do relacionamento amoroso até temas que dizem respeito diretamente a quem faz tratamento oncológico, como sexualidade feminina e cuidados com os cabelos durante a quimioterapia.

Além da Escola da Vida, a Oncomédica desenvolve projetos que procuram despertar a criatividade e levar o foco do paciente para além a doença, são eles: o Recriar, o Toucar, o Pausa&Arte e o Levemente. Cada um deles foi criado na perspectiva de despertar os potenciais e a criatividade.

Álbuns

Instagram